Escolha um laboratório de análises clínicas de excelência - LabVida

Escolha um laboratório de análises clínicas de excelência

20/01/2018 por

“Em qual laboratório de análises clínicas eu faço os exames, doutor?”. É certo que você já fez essa pergunta ao médico, depois de receber dele a requisição para realizar alguns exames.

Pode ser que ele tenha indicado algum, mas o melhor, mesmo, é decidir por conta própria qual laboratório médico oferece excelência, respeito, integridade, modernidade e trabalha com entusiasmo para cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas.

O LabVida é um dos que atua dentro de conceitos éticos, em Santarém (PA), e  prima pela qualidade técnica, conhecimento científico e atendimento humanizado.

Os serviços que oferece na área de análises clínicas (dosagens hormonais, testes sorológicos, testes bioquímicos, exames hematológicos, testes de DNA, teste do pezinho e erros inatos do metabolismo), assim como nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, biologia molecular, genética e citogenética, proporcionam variadas soluções diagnósticas.

O LabVida é certificado pelo Sistema Nacional de Acreditação – DICQ, órgão ligado à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o que promove maior segurança na avaliação do desempenho de seus serviços e equipamentos.

A acreditação é reconhecida pelo mercado e pelas principais instituições científicas nacionais e internacionais e comprova a qualidade e capacitação técnica do LabVida perante às autoridades sanitárias e à comunidade.

Serviços que é possível encontrar em um laboratório de análises clínicas

Exame de sexagem fetal

A maneira mais usual de se descobrir o sexo do bebê é realizando um exame de ultrassom a partir da 13ª semana de gestação. Mas, quem aguenta esperar mais de quatro meses para saber se nascerá um menino ou uma menina?

Hoje em dia, o tempo de espera pode ser reduzido, já que, nos laboratórios de análises clínicas, um dos serviços oferecidos é o exame de sexagem fetal. A gestante pode fazê-lo a partir da oitava semana de gestação.

Realizá-lo é muito simples. É necessário, apenas, que seja coletada uma amostra de sangue. Na análise, o que se busca é detectar a presença no cromossomo Y no sangue da mãe. Caso isso se confirme, significa que o novo membro da família será um menino. Do contrário, é uma menina que está sendo aguardada por todos.

Análise de água

O laboratório médico que oferece serviços diversificados também pode dispor da análise de água. É uma forma de pode se certificar de que os padrões de qualidade da água estão adequados para cada tipo de atividade em que é necessário utilizá-la:

  • portabilidade (consumo próprio);
  • produção industrial (tanto inserindo a água no produto quanto a usando durante o processo produtivo);
  • criação animal (aquicultura);
  • irrigação;
  • diluição de efluentes.

Dependendo do uso que será dado à água, determina-se as exigências físico-químicas e biológicas que ela deve conter. Há uma portaria do Ministério da Saúde (Portaria nº 518/2004), por exemplo, que define os padrões de qualidade para a água potável.

Há risco para a saúde e para o meio ambiente quando essas orientações não são seguidas. Por isso, é importante dispor de um serviço que conheça e atenda ao rígido controle, de forma a garantir o bem-estar da população.

Check-up

A falta de tempo, ou de vontade mesmo, faz com que muitas pessoas deixem de ir ao médico para saber como está a saúde. Cuidar do próprio bem-estar também deve fazer parte da agenda de compromissos.

É possível fazer isso sem precisar de um grande esforço. Basta ter o auxílio de um laboratório de análises clínicas que oferte exames de check-up, que contemplam exames de sangue, urina, entre outros.

Os exames laboratoriais são feitos com base na idade, histórico de saúde pessoal, hábitos de vida, entre outros. O check-up é uma boa alternativa para agendar uma avaliação de saúde.

Teste de DNA

O teste de DNA é muito procurado para sanar dúvidas relacionadas à paternidade de uma pessoa. Mas ele também soluciona questões relacionadas à imigração e colabora com investigações criminais.

É possível realizar o exame a partir da coleta de amostras de sangue, mucosa bucal, pele, pelos (desde que possuam a raiz), saliva, esperma, etc..

Há diversas maneiras de se obter amostras para o teste de DNA porque qualquer célula do corpo possui o código genético em seu núcleo. Mas há questões legais que precisam ser observadas para que ele possa ser realizado. Informe-se a respeito no laboratório médico.

Conte com a ajuda do LabVida sempre que precisar!

Entre em contato
com a gente!

Estamos sempre prontos para atender você. Utilize o formulário para entrar em contato.

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.