Aplicativos auxiliam na rotina de autocuidado e bem estar - LabVida

Aplicativos auxiliam na rotina de autocuidado e bem estar

15/12/2020 por

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Buscar um equilíbrio com atividades que promovam bem estar são práticas de autocuidado, hábitos diários que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

Em tempos de pandemia, o termo autocuidado vem sendo muito abordado como uma fuga da pressão psicológica que muitas pessoas tem sentido com o cenário atual. Além dos aplicativos para prática de atividade física, muitos outros de yoga e meditação também auxiliam na construção de hábitos mais saudáveis. Entre eles, algumas opções:

Zen: meditação, vídeos, músicas, reflexões e até termômetro de emoções.

Medite.se: para quem quer aprender a meditar de maneira simples. Com ele é possível ouvir as meditações mesmo sem ter acesso a internet.

Cíngulo: com técnicas de autoterapia, esse aplicativo promete trabalhar a autoestima através de vídeos, áudios e textos.

Cogni: nele é possível registrar pensamentos, ações e emoções durante o dia.

Headspace: voltado para meditação, oferece lições diárias e acompanha o progresso do usuário, indicando módulos de acordo com a necessidade.

As práticas de autocuidado auxiliam na redução do estresse, melhoria do sono, concentração e sistema imunológico, além do desenvolvimento da autoestima e autoconfiança.

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.